Tavira (Algarve, Portugal): a economia circular é o futuro
A cidade de Tavira (Algarve, Portugal) tem sido ponto de encontro de inúmeros líderes sociais e académicos europeus, vindos de Portugal, Itália, França, Espanha, Albânia, Bulgária, Roménia, Polónia, Holanda, Bélgica, Alemanha, Lituânia, Áustria e Chipre.
O seminário internacional decorreu de 10 a 12 de maio, com o apoio da União Europeia e da EZA, no âmbito das atividades da PICM.
O desenvolvimento de nossas sociedades precisa da economia circular. A relação entre desenvolvimento sustentável e meio ambiente é o futuro. As sessões analisaram a formação dos jovens, a incorporação dos imigrantes, o papel da mulher e o futuro das organizações sociais.
A presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, deu-lhes as boas-vindas, juntamente com a presidente da Fidestra, Maria Reina Martin, vice-presidente da PICM.
Entre os participantes, Rafael Rodríguez-Ponga, presidente da PICM e reitor da Universitat Abat Oliba CEU de Barcelona; Luc Van de Brande, presidente do EZA; Piergiorgio Sciacqua, co-presidente do EZA; Sigrid Schraml, Secretária Geral do EZA.