Imprimir
18
Set.

Lucca: Alfonso Luzzi (MCL): “Damos dignidade aos trabalhadores estrangeiros”

A cidade de Lucca (Itália) acolheu um seminário internacional de estudos europeus, de 16 a 18 de setembro de 2024. Foi organizado pela MLC, EZA e PICM, com financiamento da União Europeia.

2024 09 17 Lucca PICM Mini Luzzi

O seminário teve o seguinte título: "Criar oportunidades de emprego na economia real e garantir a participação dos trabalhadores". Representantes de Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Alemanha, Bélgica,, República Checa, Áustria e Montenegro reuniram-se no convento de San Cerbone.

O presidente do MCL, Alfonso Luzzi, disse que "damos dignidade aos trabalhadores estrangeiros", porque "o valor do trabalho não é apenas um valor económico, mas também de participação social".

O prefeito de Lucca, Mario Pardini, dirigiu algumas palavras de saudação aos participantes. Ele os acolheu nesta cidade histórica e de grande tradição cultural.

2024 09 17 Lucca Alcalde y grupo PICM


Piergiorgio Sciacqua explicou a evolução dos sindicatos no "capitalismo democrático". Rafael R.Ponga falou sobre a formação dos trabalhadores e o papel da Universidade na colaboração com as associações profissionais. Alessandro Mini explicou a doutrina social da Igreja e o papel do economista Giuseppe Toniolo. Carmen Quintanilla destacou que a AFAMMER é a primeira associação do mundo dedicada às mulheres rurais. Francesco Seghezzi (Adapt) insistiu na importância das associações, sindicatos e fundações na sociedade. Vicenzo Conso (FAI CISL), Michele Cutolo (MCL), Thomas Sitar (Centrum), Vincenzo Massara (MCL) também participaram.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr