Lucca: a Assembleia Geral da PICM aprova as contas e o plano de atividades
A Assembleia Geral da PICM realizou-se na cidade de Lucca (Itália), no dia 17 de setembro de 2024. Contou com a presença de representantes de entidades sediadas em Itália, Espanha, Portugal, Polónia e Alemanha.
A Assembleia Geral foi presidida pelo Dr. Rafael Rodríguez-Ponga, presidente da PICM e reitor da Universitat Abat Oliba CEU de Barcelona. Expliquei as atividades do Conselho de Administração; o site em seis idiomas; e a série de seminários que estão planejados. Agradeceu o apoio da EZA e do MCL.
Rafael R.Ponga, Piergiorgio Sciacqua, Luc Van den Brande.
O presidente informou sobre o subsídio que a Universidade Abat Oliba CEU recebeu para um projeto sobre imigração.
O secretário da PICM, Sr. Ignacio Argote, leu a ata e relatou o registro da PICM no Ministério do Interior.
Foi aprovado o relatório da tesouraria, elaborado pela vice-tesoureira Sra. Maribel Alañón: as contas do ano de 2023, a situação das contas de 2024 e o orçamento de 2025.
Estiveram presentes, entre outros, o presidente da EZA, Luc Van den Brande; o copresidente da EZA e vice-presidente da PICM, Piergiorgio Sciacqua; o presidente do MCL, Alfonso Luzzi; a presidente da EDS-FNS, Agata Gawlik; Vice-Presidente Maria Reina Martin; secretário Ignácio Argote; o vice-secretário, professor Alessandro Mini; o membro Francisco Domínguez; e Maria do Céu Moleiro (FTDC).
A presidente da AFAMMER, Carmen Quintanilla, compareceu como convidada.