Imprimir
18
Set.

Portugal: Maria Reina Martin: “Recentrar o debate europeu nas questões migratórias”

A vice-presidente da PICM, a portuguesa Maria Reina Martin, declarou que "estamos num momento decisivo para a consolidação do projeto europeu".

Maria Reina Martin ocupa também uma das vice-presidências da EZA, em representação da associação Fidestra de Portugal. Acrescentou que "o discurso populista e ultraconservador segundo o qual "corremos o risco de nos contaminarmos" com a imigração, responsável por todos os males, é um discurso que não pode prevalecer ou dominar o debate europeu".


«Os princípios do projeto europeu, da nossa Europa, são diferentes. Acolher e integrar cada ser humano com dignidade é um princípio que nos norteia. Também é importante não esquecer este acolhimento; A integração implica direitos e deveres para quem chega e para quem recebe.


Os membros da PICM apoiaram as suas palavras: "Não defendemos uma entrada descontrolada, sem nos preocuparmos se temos ou não condições para os acolher com dignidade, mas também não aceitamos uma Europa murada". Consequentemente, "é urgente encontrar um equilíbrio, centrar o discurso europeu nos movimentos migratórios e não permitir que uma questão divisiva destrua o nosso projeto europeu".

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr