Imprimir
18
Out.

Madrid: Faleceu Chindasvinto Moreno, o nosso voluntário mais antigo

O Sr. Chindasvinto Moreno morreu em Madri em 28 de setembro de 2022, aos 94 anos. Descanse em paz.

Foto Chindas 2021

Chindasvinto foi um homem de bem, muito conhecido na EZA e na PICM, pelo seu contributo nos seminários e nas relações entre os seus membros.

O presidente da PICM o definiu como “um homem excelente, trabalhador e gentil, que tinha uma visão internacional clara e um profundo senso cristão. Sempre o lembraremos como participante de vários seminários, sempre disposto a viajar apesar da idade”.

Chindasvinto trabalhou em projetos de cooperação para o desenvolvimento na Costa Rica, Nicarágua e no Paraguai, para ajudar suas autoridades na implementação da formação profissional. Durante muitos anos, foi funcionário do Ministério do Trabalho espanhol.

Desde sua aposentadoria, colaborou como voluntário com a Fundação Humanismo e Democracia. Foi um apoio efetivo para a secretaria técnica da PICM. Participou em vários seminários em vários países.

Recebeu o reconhecimento pelo trabalho dos voluntários com mais de setenta anos, pela Comunidade de Madrid, como motivo da celebração do Dia Internacional do Voluntariado 2017.

Inúmeras expressões de condolências e afeto foram recebidas. Piergiorgio Sciacqua, vice-presidente da PICM e copresidente da EZA, definiu-o como “uma pessoa bonita e um grande amigo”. Roswitha Gottbehüt, ex-secretária geral da EZA, escreveu: “Durante todos os anos, quando nos encontramos em seminários, em algum lugar da Europa, pude sentir um profundo comportamento cristão em seu pensamento”.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr