Imprimir
21
Mar.

Bérgamo: a formação dos jovens, no Ano Europeu da Juventude

A cidade de Bérgamo (Itália) foi palco de um seminário internacional sobre estudos europeus, organizado pela EFAL e MCL, por ocasião do Ano Europeu da Juventude.

2022-03-02 Bergamo Seminario EZA PICM

Participaram estudantes e profissionais de treze países: Itália, Portugal, Espanha, França, Croácia, Áustria, Sérvia, Montenegro, Roménia, Albânia, Grécia, Bulgária e Chipre.

Entre outras questões, os participantes discutiram amplamente a mobilidade, a migração e as oportunidades para os jovens.

O seminário foi realizado nos dias 1 e 2 de março, no Centro de Congressos Papa Giovanni XXIII. Focou-se na formação de jovens, no Ano Europeu da Juventude e no programa NextGeneration.

Esta reunião contou com a presença de Antonio di Matteo, presidente geral do MCL; Piergiorgio Sciacqua, co-presidente do EZA, vice-presidente da PICM; Rafael Rodríguez-Ponga, presidente da PICM e reitor da Universitat Abat Oliba CEU; Maria Reina Martin, Vice-Presidente do EZA e da PICM; Giorgio D'Antoni, representante legal da EFAL; Francesco Poli, assistente eclesiástico do MCL; Gianluca Ghidoni, Delegado Nacional da Juventude do MCL; Paolo Cesana, diretor, Fondazione Luigi Clerici; e outros líderes de entidades sociais.

Da mesma forma, destacamos a presença de vários professores universitários: Rita Bichi, da Unicatt, Università Cattolica del Sacro Cuore; Alessandro Mini, da Universidade Abat Oliba CEU, Barcelona; e Theodoros Fouskas, Universidade de West Attica (Uniwa), Atenas.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr