Imprimir
19
Jun.

CAGLIARI: PICM APOIANDO IMIGRANTES EM TEMPOS DE COVID

Em Cagliari (Itália), a PICM se reuniu para estudar os efeitos da pandemia na imigração na Europa. Estiveram presentes representantes de vários países europeus. A Fondazione Luigi Clerici (FLC) organizou o encontro, de 16 a 18 de junho.

O seminário foi intitulado "Trabalho, Cidadania e Representação: Questões do Diálogo Social na Prova de Imigração em Tempos do COVID-19".

O presidente da FLC, Massimiliano Sabbadini, e o diretor, Paolo Cesana, deram as boas-vindas.

O encontro serviu para conhecer os problemas da Sardenha em termos de imigração e pandemia. Os representantes de diversas entidades (Alessandra Zedda, Marco Santoru, Caterina Cocco) explicaram a situação atual na ilha.

Também foram analisadas as experiências de vários países na adaptação à crise do ano passado. Os participantes discutiram as formas de apoio aos imigrantes nesta situação.

Oradores Piergiorgio Sciacqua (MCL, Itália), copresidente do EZA; Maria Reina Martin (FIDESTRA, Portugal), Vice-presidente da PICM; Rumen Valchev (Bulgária); Ignacio Argote (CEAT, Espanha), secretário da PICM. Por outro lado, Panagiotis Gkolfis (DAKE, Grécia) e Rafael Rodriguez-Ponga (FCyL, UAO, Espanha), presidente da PICM, falaram online.

A Universidade Abat Oliba CEU de Barcelona enviou dois representantes ao encontro: Alessandro Mini, Vice-Reitor de Relações Internacionais; e Carmen Parra, diretora da Cátedra de Economia Solidária. A PICM contribui para fortalecer o relacionamento entre entidades sociais e acadêmicas.

Entre em contato

Sede Social: C/ Bravo Murillo, 120. Portal Izq. 1º A. 28020. Madrid. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr