Imprimir
10
Jul.

Barcelona: a PICM comemora o seu décimo aniversário com a celebração de um seminário para refletir sobre o papel das organizações Sociais e de Trabalhadores nos problemas globais

bcn2Nos dias 8 e 9 de julho de 2019, a Universitat Abat Oliba CEU de Barcelona acolheu o seminário internacional “Os Problemas Globais, cinco séculos depois da primeira volta ao Mundo (ver programa) organizado pela Plataforma Internacional de Cooperação e Migração e UOA. -CEU, seminário que contou com o apoio financeiro da União Europeia e do EZA.

Este Seminário contribuiu para o debate sobre o papel das organizações de trabalhadores e organizações sociais, na Europa de hoje, em matéria de política europeia sobre imigração, sobre os direitos dos migrantes, bem como os novos desafios para a integração sócio laboral, destes. Tudo isso dentro de um quadro de estudo, alicerçado numa visão global, cinco séculos após a primeira volta ao Mundo.

bcn3

 

Para a análise destes problemas globais, realizou-se, entre outras, a conferência “Geopolítica e os problemas globais no V centenário da Primeira Volta ao Mundo”, por Juan Corona, professor de Economia da UOA CEU. 

Destaque, ainda para a mesa redonda sobre o desenvolvimento de capacidades e liderança social, na qual se deram a conhecer diferentes projetos e contribuições de âmbito acadêmico e universitário em relação às migrações e à integração social e laboral.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr