Madrid: Seminários cibernéticos sobre a situação social na Ibero-América
A Fundação Concordia y Libertad realizou diversos ciber-seminários para analisar a atual situação social, econômica e política dos países ibero-americanos. A FCyL mantém projetos de cooperação para o desenvolvimento em vários países da América Latina, como Colômbia, Bolívia, República Dominicana e Haiti.
No dia 7 de junho foi realizado o seminário: "Situação na Colômbia: uma análise da situação política e social atual do país". Entre outras, destacou-se a participação de Wilson Ruiz Orejuela, Ministro da Justiça e do Direito da Colômbia.
Outro seminário online foi realizado no dia 24 de maio, sobre os cenários e perspectivas sociais, políticas e econômicas do Peru. Outra foi realizada no dia 4 de março, sobre os desafios que o Equador enfrenta.
Estes ciber-seminários foram coordenados por Maribel Alañón, diretora da Fundação Concordia y Libertad e secretária adjunta do Conselho de Administração da PICM. Contaram com a participação de Valentina Martínez Ferro e Dionisio García Carnero, membros da Diretoria da Fundação, especialistas familiarizados com a realidade ibero-americana.
Essas reuniões também servem como ponte entre a América Latina e a Europa.