Imprimir
09
maio

AMARANTE: A PICM PRESENTE NO GRUPO DE TRABALHO INTERNACIONAL SOBRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

grtAmaA Plataforma Internacional de Cooperação e Migração (PICAM) foi a entidade que colaborou na realização do grupo de trabalho internacional "A formação profissional: Avaliação dos níveis de inserção dos jovens no mercado de trabalho. Quais os resultados obtidos para os jovens desempregados", que teve lugar em Amarante (Portugal), de 6 a 8 de maio de 2016. O seminário foi organizado pela Associação para a Formação, Investigação e Desenvolvimento Social dos Trabalhadores – FIDESTRA, com o financiamento da União Europeia e do Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores (EZA).

A abertura do Seminário esteve a cargo do presidente da FIDESTRA, Fernando Moura e Silva, juntamente com Josep Calvó, vice-presidente do EZA, e Maria Reina Martim, FIDESTRA, que apresentou as diversas organizações participantes.

Nestes dois dias, debateu-se o papel da formação profissional como via para o emprego dos jovens. Com esse objetivo, organizou-se uma série de mesas-redondas onde se expuseram as experiências de países como a Áustria, a Albânia, o Chipre, a Polónia, Portugal ou Espanha, no que respeita à inserção dos jovens no mercado de trabalho através da formação profissional.

Nesse contexto, destacou-se a participação de Tsveta Georgieva, em representação da Fundação Humanismo e Democracia (H+D), que partilhou a sua experiência sobre o trabalho com jovens desempregados, que leva a cabo no Centro de Integração e Participação de Imigrantes de Alcobendas - San Sebastián de los Reyes, localidade que pertence à Comunidade Autónoma de Madrid, e que é gerido pela Fundação H+D.

 

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr