Imprimir
03
Jun.

PICM mostraram a preocupação com a crise e exige MAIS MULTILINGÜISMO

DECLARAÇÃO DE NÁPOLES

O Conselho da Plataforma Internacional de Cooperação e Migrações (PICM) deseja expressar o seu compromisso de continuar trabalhando com organizações sociais para o bem-estar das pessoas ao redor do mundo através da aplicação de critérios e fazer atividades que promover o desenvolvimento humano.

Assim,

1. Lamenta que a atual crise econômica que afetam diretamente a vida das famílias em nossos países.

2. Ele apela para a solidariedade no seio da União Europeia, para encontrar soluções adequadas para os principais indicadores econômicos e, acima de tudo, a realidade diária das pessoas e famílias.

3. Está profundamente preocupado com o ressurgimento de abordagens ideológicas xenófobas, totalitários e antidemocráticos, que atacam diretamente o modelo de coexistência da democracia representativa e parlamentar.

4. Considera impacto no fortalecimento institucional e factor de desenvolvimento, consciente de que as instituições europeias, autoridades nacionais, regionais e locais da União Europeia contribuir para garantir os direitos e liberdades das pessoas.

5. Propõe a todas as autoridades acadêmicas promovendo ativamente o multilinguismo e as competências linguísticas de cada pessoa oferece melhores perspectivas educativas, culturais e para o trabalho, e favorece opções de migração e integração social.

Em Nápoles (Itália), 18 de maio de 2013.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr