Imprimir
20
Nov.

MADRID: PICM ORGANIZA JORNADAS SOBRE CO DESENVOLVIMENTO: DESFIOS E OPORTUNIDADES NUM MUNDO GLOBAL

codesarrolloNos dias 19 e 20 de Novembro, a Plataforma Internacional de Cooperação e Imigração, organizou na Casa da Ásia, em Madrid, as Jornadas “Co desenvolvimento: desfios e oportunidades num mundo global”. A participação de diversos profissionais ligados á Cooperação Internacional, permitiu a troca de experiências e pontos de vista sobre o vínculo entre imigração e cooperação para o desenvolvimento.

Nas Jornadas, inauguradas por Rafael Rodríguez-Ponga, Presidente da PICM, também contaram com a intervenção de Piergiorgio Sciacqua, 1ª Vice Presidente, de Maria Reina Martín, Vice Presidente da PICM e Felipe Santos, Jornalista e Professor de Comunicação Política do Centro Universitário de Villanueva.

No decurso das Jornadas ficou patente o papel dominante dos coletivos de imigrantes, nas comunidades de origem e de acolhimento, embora sem esquecer que também compete aos Governos, às Administrações Públicas, às ONG e outras entidades públicas e privadas, de diversos âmbitos, acompanhar e impulsionar as diferentes acções, através das suas políticas de imigração e de desenvolvimento.

Entre em contato

Sede Social: C/ Bravo Murillo, 120. Portal Izq. 1º A. 28020. Madrid. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr