Nápoles: PICM mostra a sua preocupação com a agricultura na Europa
A PICM mostra a sua preocupação com a situação dos agricultores europeus. Os problemas da agricultura são o tema central do seminário internacional realizado em Nápoles (Itália). FederAgri e MCL – membros da PICM – organizam este encontro, de 14 a 16 de março.
A sessão de abertura conta com a presença de Alfonso Luzzi, novo presidente do MCL (Movimento Cristiano Lavoratori) e secretário-geral da FederAgri (Federazione Nazionale per lo Sviluppo dell’Agricultura); e com Gaetano Manfredi, prefeito de Nápoles.
“Novos empregos para novos trabalhadores” é o tema abordado por Leonardo de Marco, da FederAgri. Na verdade, as opções dos novos trabalhadores – europeus e imigrantes – no mundo da agricultura constituem um desafio importante.
Também participam alguns líderes sociais europeus proeminentes, como Piergiorgio Sciacqua, vice-presidente da PICM e copresidente da EZA; Roswitha Guttbehut (CDA, Alemanha); Joseph Touvenel (CFTC, França); Norbert Schnedl (GOD; Áustria); e outros de Montenegro, Sérvia, Croácia, República Checa. Queremos destacar o papel de Rita Mateos (AFAMMER, Espanha), que fala sobre as mulheres rurais.
Em nome do Governo italiano, está prevista a participação de Edmondo Cirielli, Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional.
Este seminário insere-se no conjunto de atividades da PICM. Conta com a colaboração da EZA e da Fondazione Europa Popolare, e financiamento da União Europeia.