Imprimir
13
Fev.

A PICM manifesta a sua solidariedade com o povo ucraniano

Os líderes da PICM manifestaram sua solidariedade ao povo ucraniano, nestes momentos históricos.

A Ucrânia recebeu especial atenção no seminário internacional sobre as condições dos trabalhadores agrícolas, organizado pela FIDESTRA, em Olhão (Algarve, Portugal). Os representantes da Ucrânia receberam o apoio dos participantes neste momento histórico para seu país.

Em 12 de fevereiro, o ucraniano Yuriy Kurylo, vice-presidente do sindicato VOST «Volya», interveio. Ele falou sobre os problemas dos ucranianos que emigraram para o exterior. Suas palavras foram especialmente ouvidas.

Piergiorgio Sciacqua, vice-presidente da PICM, sublinhou “a amizade e solidariedade” com esta união e o apoio financeiro do MCL para os seus cursos de formação para ucranianos. "Em jogo está o futuro de toda a Europa e os valores dos pais fundadores da União Europeia."

Ignacio Argote, secretário da PICM, tomou a palavra e salientou que «a marca da Europa é a liberdade». Ele pediu, com emoção, uma oração pela Ucrânia, como cristãos que somos.

Rafael Rodríguez-Ponga, presidente da PICM e reitor da Universitat Abat Oliba CEU (UAO), interveio por videoconferência e enviou uma mensagem especial aos ucranianos nestes tempos difíceis.

Yuriy Kurylo apreciou profundamente o apoio recebido. "Lutaremos não apenas pelo povo ucraniano, mas também pela Europa."

O sindicato VOST "Volya" baseia suas atividades no humanismo cristão. Está sediada na cidade de Lviv, na região da Ucrânia Ocidental. Este sindicato é membro do EZA.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr