Imprimir
27
Fev.

Paris: Promover a integração sócio laboral de migrantes e refugiados na União Europeia

mesaRafaelRafael Rodríguez-Ponga, Presidente da PICM, participou neste fim-de-semana num seminário internacional, sobre migrantes e refugiados, realizado em Paris e que contou com representantes de 13 países europeus.

O Seminário, “Promover o processo de integração sócio laboral dos migrantes e refugiados na União Europeia", foi organizado pela FIDESTRA, com o apoio da União Europeia e do EZA.

No decurso do seminário, os participantes partilharam a sua visão sobre a situação migratória, os diferentes países, quer dos que entram ou saem dos seus países. A emigração portuguesa, para a França, e os testemunhos de integração social e laboral, destes emigrantes, foi partilhado com os participantes, comparando-a com as situações migratórias de outros países europeus.

Os processos de integração e as dificuldades para realizar plenamente essa integração social e laboral, fizeram parte da discussão, assim como a reflexão sobre a ausência de políticas comuns face aos movimentos migratórios e a violação dos compromissos europeus assumidos em relação aos refugiados, essenciais para responder a este grande desafio comum.

Entre em contato

Sede Social: Calle Bellesguard, 30. 08022 Barcelona. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr