Imprimir
18
Dez.

FIDESTRA lembra importância de assinalar Dia Internacional dos Migrantes

Assinala-se hoje, 18 de Dezembro, o Dia Internacional dos Migrantes e a FIDESTRA, membro da Plataforma Internacional de Cooperação e Migração (PICM), solidariza-se com todos aqueles que são obrigados a abandonar o seu país, procurando paz, noutro espaço, em particular na Europa.

De acordo com a FIDESTRA, neste dia importa salientar "que a questão das migrações está directamente ligada ao desenvolvimento das nações e pessoas e, portanto, à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adoptada pela comunidade internacional. Congratulamo-nos, em particular, que o Pacto Global aborde as questões laborais e oportunidades de trabalho digno; bem como o apelo a todas as partes para que evitem situações de racismo ou xenofobia por razões étnicas, religiosas ou outras".

Neste seguimento, a FIDESTRA "assume o compromisso de continuar a actuar no âmbito da PICM e das organizações membros, nas reuniões e seminários, e nos seus centros de assistência aos imigrantes, para analisar conjuntamente os problemas e, consequentemente, oferecer soluções válidas, a partir de nossos valores do humanismo cristão, do europeísmo, da democracia e dos direitos humanos".

https://www.linhasdeelvas.pt/noticias/pais/11027-fidestra-lembra-importancia-de-assinalar-dia-internacional-dos-migrantes.html

Entre em contato

Sede Social: C/ Bravo Murillo, 120. Portal Izq. 1º A. 28020. Madrid. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr