Imprimir
17
Set.

The IPCM renews its Executive Board Members

on 17-09-2018.

Last Friday, 14 th september 2018, the Ordinary General Assembly of the International Platform for Cooperation and Migration - IPCM met in Madrid. During the meeting, the annual financial statements and activities of the 2016 and 2017 exercises were approved, as well as the presentation and approval of the 2018 annual budget.

junta2Later, the Extraordinary General Assembly meeting elected the new Executive Board members.

The new elected members are:

President: Rafael Rodríguez-Ponga - H+D

Vice President: Piergiorgio Sciacqua - EZA - MCL

Vice President: María Reina Martín - FIDESTRA

Vice President: Aneta Szczykutowicz - EDS- FNS

Treasurer: Josep Calvó - FIDESTRA

Secretary: José Ignacio Argote - CEAT

Vice Secretary: Maribel Alañón - H+D 

Ordinary Members: Vittorino Rodaro - UNAIE and Álvaro Domingos - CIFOTIE

At Saturday morning, the first meeting of the new Executive Board members planned the new 2018 activities of the Platform. 

Imprimir
29
Jan.

Portugal acolhe os refugiados em seu ambiente local

on 29-01-2018.

fatimaA atenção aos refugiados para a sua integração no meio local é uma prioridade no centro de acolhimento do Conselho Português para os Refugiados (CPR) na cidade de Loures, perto de Lisboa. Os responsáveis pelo PICM, liderados pela vice-presidente Maria Reina Martín, visitaram o centro, onde foram recebidos pelo seu diretor, Tito Matos.

Lá, eles visitaram as instalações, aprenderam sobre o seu funcionamento e foram capazes de conversar com pessoas da Somália, Guiné-Bissau ou Guiné-Conacri.

Imprimir
13
Out.

COMUNICADO: PELOS VALORES DEMOCRÁTICOS E EUROPEUS

on 13-10-2017.

Declaração da PICM sobre a situação na Catalunha

A Plataforma Internacional de Cooperação e Migração (PICM/IPCM), que engloba cerca de vinte entidades sociais de diversos países da Europa, deseja manifestar publicamente a sua posição em face dos graves acontecimentos que estão a ocorrer na Catalunha, Espanha:

  1. A PICM, desde a sua criação e de acordo com os seus estatutos, promove "os princípios da defesa da liberdade, da democracia, do humanismo cristão, da tolerância, do desenvolvimento humano e do bem-estar social".

  2. Por isso, a PICM vê com enorme preocupação a divisão que a ideologia nacionalista extremista provocou no seio da sociedade catalã, bem como a vulneração constante do quadro jurídico e constitucional por parte das autoridades catalãs, cujo projeto implica não apenas fraturar Espanha, mas também sair da União Europeia.

  3. A PICM reitera o seu firme compromisso com os valores europeus, baseados no Estado de Direito, nos direitos individuais, na não discriminação, na subsidiariedade e na solidariedade entre territórios e estados.

  4. Precisamente por prestar uma atenção constante aos migrantes, a PICM mostra-se especialmente solidária com todos aqueles que, devido à sua origem ou à sua língua, se estão a sentir discriminados ou ameaçados.

  5. Sendo uma plataforma internacional, a PICM respeita rigorosamente o Direito Internacional, a existência dos Estados e a sua soberania, como é, sem dúvida alguma, o caso do Reino de Espanha.

  6. A PICM confia plenamente no Governo de Espanha e no diálogo com os partidos políticos, com vista a restaurar a ordem constitucional e a evitar a confrontação social provocada por razões ideológicas que mais se identificam com os anos 30 do século passado.

11 de outubro de 2017

Entre em contato

Sede Social: C/ Bravo Murillo, 120. Portal Izq. 1º A. 28020. Madrid. Spain

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Redes sociais

Twitter

Facebook

Flickr